Informação sobre Covid-19
Estamos prontos
para o receber.
Conscientes da importância da prestação dos nossos serviços para a população, continuamos a seguir um plano de contingência minucioso, por forma a responder a todos os desafios que possam surgir, e respeitando cuidadosamente todas as diretrizes das autoridades competentes.
Pedimos a todos que sigam cuidadosamente as recomendações das autoridades competentes.
As nossas medidas preventivas
Tomámos todas
as medidas necessárias
à sua proteção e saúde.
Para que possamos regressar à nossa atividade, garantindo a proteção de todos os nossos colaboradores e clientes.
O horário das nossas Unidades Clínicas será o habitual. Contudo existirão medidas e restrições que visam contribuir para a segurança dos nossos clientes e para prevenção perante este vírus.
Tomamos todas as medidas necessárias à proteção da sua saúde, pelo que solicitamos a sua compreensão e colaboração nas medidas estabelecidas:
– A circulação nas Unidades Clínicas é restrita, em exclusivo, aos clientes com marcação. Assuntos como pedidos de informação, marcação de consulta, entre outros, devem ser tratados por telefone, email ou através do nosso site.
– Se tem uma marcação numa das nossas Unidades Clínicas deve dirigir-se para a mesma apenas 10 minutos antes da hora marcada, não sendo permitida a entrada antecipada. Só desta forma conseguimos minimizar o fluxo de pessoas na sala de espera e assim garantir uma maior segurança.
– Os acompanhantes não são permitidos. Apenas menores de idade e pessoas que dependam de terceiros poderão fazer-se acompanhar por um adulto.
– Para entrar na Unidade Clínica é feita uma triagem onde serão colocadas algumas questões breves, será feita a avaliação da temperatura, a desinfeção das mãos e a colocação da máscara cirúrgica. Não é permitida a circulação dentro da unidade sem máscara cirúrgica. Se não tem máscara pode adquirir na unidade (venda exclusiva a clientes com marcação).
– Por fim, pedimos que cumpra com as sinaléticas de circulação que encontra no chão.
Estas medidas são essenciais para que possamos proteger a sua saúde.
1) Triagem digital ou telefónica através de um breve questionário;
2) Triagem à entrada das Unidades Clínicas. Para este processo temos uma equipa responsável pela medição da temperatura corporal através de um termómetro a infravermelhos (procedimento indolor), e por garantir que todos os clientes usem uma máscara cirúrgica. A recusa ou o não-cumprimento de qualquer um destes passos, poderá dar o direito de não admissão do utente e/ou acompanhante nas nossas instalações.
Distâncias de segurança
Implementámos medidas para acautelar a distância de segurança mínima recomendada pela Direção Geral da Saúde (2 metros). Em cada uma das Unidades encontrará estas orientações devidamente assinaladas.
Barreiras de proteção
Instalámos barreiras de proteção física (em acrílico) nos balcões de atendimento aos clientes.
Sinaléticas
Procedemos à aplicação de vinis e sinaléticas para orientação/distribuição de clientes no espaço físico, por forma a facilitar as tarefas de limpeza e desinfeção e evitar possíveis focos de contaminação.
Reorganização do espaço físico
Em algum locais reorganizámos a disposição do mobiliário, por forma a evitar a possível transmissão por fluídos expelidos por tosse ou espirros.
As nossas instalações são limpas e desinfetadas várias vezes ao dia, tanto por colaboradores como por equipas externas de limpeza com formação específica para este efeito. Desta forma, conseguimos assegurar um processo de higienização contínuo e eficaz.
Estas medidas são essenciais para que possamos receber os clientes em segurança
Temos também máscaras cirúrgicas para venda (exclusiva a clientes com marcação) a preço de custo (0,50€). As máscaras comunitárias (máscaras de tecido) e luvas vindas do exterior não serão permitidas.
A desinfeção das mãos e a utilização da máscara cirúrgica serão de uso obrigatório nas nossas instalações. Assim, conseguimos manter a unidade clínica segura para si.
A DGS através da Norma 007/202018 e Orientação019/202019 recomendou a utilização de máscaras cirúrgicas a todos os profissionais de saúde, pessoas com sintomas respiratórios e pessoas que entrem e circulem em instituições de saúde.”