Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria)

Equipa Médica de Medicina Física e de Reabilitação

Medicina Física e Reabilitação ou Fisiatria é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e terapêutica de diferentes entidades tais como as subsequentes a patologias traumática, a lesões do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológicas, cardio-respiratórias, reumatológicas, vasculares periféricas, pediátricas entre outras. A Medicina Física e de Reabilitação aplica diferentes estratégias terapêuticas que vão prevenir ou reduzir as múltiplas consequências clínicas das doenças agudas e crónicas, no âmbito das deficiências das incapacidades e das desvantagens. A MFR é uma especialidade médica autónoma, cujo objectivo reside na promoção da função física e cognitiva, da actividade (incluindo os comportamentos), da participação (incluindo a qualidade de vida) e na modificação dos factores pessoais e ambientais. É responsável pela prevenção, diagnóstico, tratamentos e organização do programa de Reabilitação dos indivíduos com patologias médicas incapacitantes e co-morbilidades em todos os grupos etários (in Livro Branco de MFR).

Aqui encontra a equipa de Médicos Fisiatrias (MFR), por ordem alfabética,  da Unidade de Fisiatria da Murtosa, JMSF e do CMV-Centro Médico de Viseu.

Jorge Caldas Médico Fisiatra CMV-Viseu

CMV-Viseu

 

Jorge Fontes Médico Fisiatra CMV-Murtosa JMSF,Lda

Diretor-técnico da Unidade de MFR JMSF, Lda – CMV-Murtosa

Médico Especialista em Medicina Física e de Reabilitação. Licenciado em Medicina em 1975 pela Universidade de Coimbra. Chefe de Serviço da carreira Médica Hospitalar (CMFR-Alcoitão).

Pós-Graduado em Acupuntura pela Academia de Medicina Tradicional de Pequim (China).

Nuno Loureiro Médico Fisiatra CMV-Murtosa JMSF,Lda  CMV-Viseu CMV-Santarém

Diretor-técnico das Unidades de MFR: CMV-Viseu e CMV-Santarém

Médico Especialista em Medicina Física e de Reabilitação. Licenciado pelo ICBAS- Porto.

Pós-Graduado em Medicina Desportiva.  Departamento Médico do Sporting Club de Braga. Áreas de Interesse: Mesoterapia, Ecografia Musculo-esquelética, Terapia de Ondas de Choque, Reabilitação do Atleta de Alto-Rendimento.

Quer trabalhar connosco?

O Grupo CMV está continuamente a aceitar candidaturas a qualquer vaga nos seus quadros clínicos e não clínicos.